A partir desta terça (31), sócios do Inter que completaram ciclo vacinal contra o coronavírus podem fazer o cadastro da Carteira Nacional Digital de Vacinação no site do clube. Isso é válido para pessoas que receberam as duas doses ou a dose única do imunizante.
A medida foi adotada para garantir que, assim que for retomada a presença de público no estádio, torcedores vacinados tenham acesso ao Beira-Rio. A carteira está disponível no aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde.
Com o cadastro, é provável que o sócio esteja apto para fazer o check-in ou adquirir ingresso sem precisar apresentar nenhum tipo de documento sanitário na hora de ingressar o estádio. O clube salienta, no entanto, que esta definição dependerá das determinações das autoridades responsáveis.
— Temos acompanhado a movimentação de clubes brasileiros e de fora do país para fazermos tudo da forma mais correta. Optamos por solicitar essa atualização no cadastro do sócio para ganharmos tempo, caso a volta seja definida em breve — disse o vice-presidente de Administração, Victor Grunberg.
A presença de público nos jogos realizados no Rio Grande do Sul ainda não foi autorizada pelo governo do Estado. No Brasil, já houve partidas com torcedores nas arquibancadas em locais como Belo Horizonte e Brasília. Em BH, a prefeitura voltou atrás da decisão após considerar que os protocolos não foram respeitados por Cruzeiro e Atlético-MG.
Sobre a Carteira de Vacinação
A carteira permite que usuários e profissionais de saúde façam um acompanhamento da imunização, uma vez que o cidadão cadastrado, assim que recebe a vacina, tem a dose registrada no aplicativo. Com a carteira, é possível consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada.