Novo reforço do Inter para a temporada de 2021, o zagueiro Kaique Rocha falou pela primeira vez como jogador do clube nesta terça-feira (31). Ainda sem ter sido apresentado (o que deve ocorrer nos próximos dias), Kaique exaltou a estrutura colorada e disse estar orgulhoso de vestir a camisa do time gaúcho.
— Uma sensação indescritível. Estou muito feliz por estar aqui no Inter nesse momento, quando chegou a possibilidade por empréstimo, não pensei duas vezes. Estou orgulhoso de vestir essa camisa. Foi uma estrutura muito boa, melhor que alguns na Europa, já deu para ver que o pessoal gosta de uma resenha e acho que isso é importante para o grupo — disse às mídias do Inter.
Aos 20 anos, ele chega por empréstimo de dois anos junto a Sampdoria, da Itália, clube no qual tem contrato até 30 de junho de 2023. Contemporâneo do zagueiro no Santos, onde foi revelado, Yuri Alberto volta a ser companheiro de Kaique agora. O novo jogador colorado falou sobre quem já conhece no elenco:
— Já conheço o Yuri (Alberto), o Mauricio, o Gustavo Maia e o Lucas Ramos. Me passaram coisas boas, um elenco bom, rapaziada que quem chega é bem acolhido. Creio que vou conseguir me adaptar o máximo possível.
Kaique se definiu como um jogador com boa bola aérea e veloz, principalmente pela sua altura (1m95cm, conforme a ficha do Inter).
— Quem não me conhece, sou um zagueiro veloz para a minha altura (1m95cm), bom por cima, tenho velocidade, me considero muito técnico. Falar muito não adianta, fazer dentro de campo é melhor para poder demonstrar — completou.
O nome do zagueiro já foi publicado no Boletim Informativo Direto (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele está legalmente apto para fazer sua estreia com a camisa do Inter, o que pode acontecer contra o Sport, no dia 13 de setembro, pelo Brasileirão.