O volante Edenilson, do Inter, foi o escolhido pela CBF para abrir a chamada zona mista virtual desta terça-feira (31). A serviço da Seleção Brasileira, o jogador colorado respondeu uma série de perguntas enviadas por jornalistas à entidade. Para o meio-campista, os 10 nomes convocados que atuam no país ajudam a valorizar o Brasileirão.
— Por conhecer o professor Tite, acredito que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Eu acredito que quem está na Europa está um passo à frente da gente ainda, então valorizo muito essa convocação, de estar junto desses grandes nomes. Quero aproveitar o máximo, isso valoriza muito o nosso campeonato também — afirmou.
Edenilson falou ainda sobre as trocas de ideias com os companheiros que hoje atuam no futebol europeu. Para ele, o período de treinos tem serviço quase como um intercâmbio futebolístico.
— Muito legal a troca de experiências dos que estão lá com os que estão aqui. A gente tem conversado bastante, o grupo me recebeu muito bem, só tenho a agradecer. Estou aproveitando cada momento — comentou.
Chamado pela primeira vez, o volante apontou sua regularidade no Inter como um dos fatores para ter sido lembrado pela comissão técnica.
— Quando acontece pela primeira vez, a gente sempre se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta, como profissional, é o que me trouxe até aqui — disse o colorado.