Importante vitória do Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil no Barradão. Com o placar de 3 a 0 construído em Salvador, vamos combinar que o Tricolor está na próxima fase. Somente se ocorrer algo fora do comum a história terá um final diferente. É preciso saudar o desempenho do Tricolor, depois de uma sequência ruim de jogos. O melhor dos tempos de vacas magras recente. Claro, que precisamos dar todos os descontos pela pouca qualidade do Vitória.
Novidade na escalação inicial de Felipão, Darlan foi o grande destaque da partida. O guri de São Borja ditou o ritmo do meio-campo gremista. Agilizando a saída de bola e dando combatividade na marcação.
Sinceramente, não se entende porque o volante, volta e meia, é arquivado no Grêmio. Quando é colocado no time, Darlan dá boa resposta, mesmo quando atua mais avançado. Com Geromel preservado para encarar o Bragantino, Ruan fez uma partida segura na zaga.
Vale destacar também o desempenho de Ricardinho, que tirou a zica marcando o gol no lugar do centroavante. Há tempos, o Grêmio não tinha uma noite tranquila. Com a vaga na Copa do Brasil na mão, agora é foco precisa ser direcionado com tudo no Brasileirão, onde a situação é crítica na zona do rebaixamento.