
O Grêmio foi até Salvador, na noite desta terça-feira (27), e bateu o Vitória por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa marcaram os gols da partida. Ao final do confronto, o técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a efetividade gremista no triunfo diante dos baianos.
— A equipe teve uma participação melhor no jogo de hoje (terça-feira). Tivemos um crescimento maior dos meninos. Tivemos uma ajuda maior dos mais experientes. O resultado foi muito bom, mas é um jogo de 180 minutos. Não tem nada decidido. Levamos uma boa vantagem. Conseguimos nos impor. Aproveitamos as oportunidades e ganhamos com tranquilidade — destacou.
O volante Darlan foi uma das novidades entre os titulares. Felipão exaltou a participação do jogador de 23 anos, que luta por mais oportunidades na temporada.
— Se eu não gostasse, ele (Darlan) não não teria jogado. Naturalmente, posso ter predileção por um ou outro, ou por outra forma de jogar, mas quando acho que o jogador está pronto, ele é colocado na equipe. O Darlan é um jovem que entrou, teve boa participação e pode receber outras chances — afirmou.
Felipão citou a dificuldade enfrentado pelo Tricolor por conta dos inúmeros desfalques. No entanto, mostrou confiança de que, com todo o elenco à disposição, o desempenho irá melhorar.
— Iniciamos com seis meninos e terminamos com mais dois. Temos de ter calma. Não podemos colocar a dificuldade que estamos vivendo nos meninos. Daqui a 15 ou 20 dias teremos todo o time à disposição. Teremos a possibilidade de melhorar a equipe para enfrentar qualquer adversário — concluiu.