Com duas vitórias na Sul-Americana, o Grêmio pode encaminhar a vaga na próxima fase já na quinta-feira (5). Vale sempre lembrar que só passa o primeiro colocado de cada chave. Com duas derrotas, o Aragua parece ser o adversário mais fraco do grupo H. Até por estar em começo de trabalho, Tiago Nunes deve ainda fazer alguns testes na equipe titular.
Depois de jogar cinco partidas seguidas, Diego Souza pode ser preservado. Descanso justo do goleador da temporada. O experiente atacante de 35 anos e que projeta se aposentar em dezembro, já marcou onze gols em dez jogos. Em 2020, Diego Souza foi o artilheiro do Brasil com 28 gols marcados, um a mais que Gabriel Barbosa, do Flamengo. A ideia abriria espaço para Diego Churín ou Ricardinho. Seria interessante dar uma nova chance para o guri da base. Quando entrou em algumas partidas, ele fez gol.
Rafinha é outro cascudo que tem chances de ficar fora de combate para Vanderson mostrar serviço. Diogo Barbosa é outro que pode ganhar uma oportunidade na vaga de Cortez. Em algumas oportunidades, Tiago Nunes terá que tomar essa decisão. É aquilo que tem se falado. Importante manter sempre uma base de equipe, poupando em casos específicos. Na realidade, nada de deixar jogadores titulares em excesso como foi amplamente criticado em outras oportunidades. Escalações descaracterizadas já custaram um preço alto ao Grêmio em temporadas passadas.