Renato Portaluppi não pensa em voltar a trabalhar neste momento. Cerca de 20 dias após encerrar sua passagem pelo Grêmio, o técnico foi procurado para substituir o argentino Ariel Holan no Santos, mas decidiu que a hora é de "refrescar a cabeça".
Ele ainda não decidiu quais serão os próximos passos na carreira, mas assumir qualquer clube está fora de cogitação no momento. A prioridade é o descanso. Foram quase cinco anos de atividades ininterruptas à frente do clube gaúcho, sendo por muito tempo o treinador mais longevo no futebol brasileiro.
No período em que esteve no comando gremista, Renato viveu sozinho em um hotel da Capital. Agora, de volta ao Rio de Janeiro, curte o período de descanso que quase não teve desde 2016. Segundo apurou a reportagem de GZH, Portaluppi tem aproveitado o momento na companhia da família e dos amigos.
Diagnosticado com covid-19 no início de abril, Renato deixou o Rio Grande do Sul no último dia 20 já curado do vírus, mas ainda sofrendo com uma forte tosse. O problema já foi 100% superado, e o técnico se sente bem. No último domingo (2), inclusive, foi fotografado saindo do mar na praia de Ipanema.
Renato treinou o Grêmio entre setembro de 2016 e abril de 2021. Em sua terceira passagem por Porto Alegre, tornou-se o profissional que mais vezes comandou o clube e conquistou sete títulos, incluindo as taças da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017) e da Recopa Sul-Americana (2018).
Você viu?
O ídolo que virou estátua: especial reconta a trajetória vitoriosa de Renato Portaluppi como técnico do Grêmio
Agora ex-treinador gremista despediu-se do clube em 16 de abril com sete títulos conquistados. Clique aqui e relembre a passagem do profissional!