"Hoje tem gol do Diego Souza": esta poderia ser uma nova faixa da torcida do Grêmio na Arena. Parafraseando o que os flamenguistas criaram para Gabigol, os gremistas estão respaldados pelos números do centroavante para fazer esta homenagem hipotética. Com mais dois gols, ele foi decisivo na vitória sobre o Caxias pela semifinal do Gauchão.
Agora, Diego Souza é o artilheiro isolado do campeonato estadual. São seis gols marcados no total, ficando à frente de quatro atletas que anotaram quatro vezes cada um: Thiago Galhardo (Inter), Gustavo Ramos (Caxias), Caprini (Ypiranga) e Hélio Paraíba (Novo Hamburgo).
A temporada de 2021 de Diego Souza beira ao absurdo. O camisa 29 soma mais gols do que jogos até agora. Enquanto ele disputou 10 partidas, o número de bolas na rede é de 11. Sem contar duas assistências contabilizadas. Isto representa 13 participações diretas em gols pelo Grêmio.
Desde que foi recontratado pelo Grêmio, em janeiro de 2020, Diego Souza soma 64 jogos e 39 gols marcados. Isto representa uma alta média de 0,6 gol por partida. Na atual temporada, levando em conta a "minutagem", o centroavante de 35 anos precisa de apenas 73 minutos para balançar as redes.
Goleadores do Gauchão 2021
- Diego Souza (Grêmio) - 6 gols
- Thiago Galhardo (Inter) - 4 gols
- Gustavo Ramos (Caxias) - 4 gols
- Caprini (Ypiranga) - 4 gols
- Hélio Paraíba (Novo Hamburgo) - 4 gols