O Grêmio realizou, na tarde desta terça-feira (4), mais um treinamento visando à partida contra o Aragua-VEN, pela Copa Sul-Americana. O técnico Tiago Nunes comandou o treinamento no CT Luiz Carvalho com o objetivo de encaminhar o time que entrará em campo na quinta-feira (6), às 19h15min, na Arena. A partida pode encaminhar a classificação tricolor para a próxima fase da competição continental, já que o Tricolor está com 100% de aproveitamento.
Para a partida diante dos venezuelanos, o técnico gremista está preparando mudanças na equipe. Mesmo que o planejamento para 2021 seja utilizar força máxima em todas as competições, Tiago Nunes pode testar opções entre os titulares, para maior observação do grupo de jogadores.
O time-base gremista utilizado pelo comandante nesse início de trabalho tem sido: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan, Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreira, Leo Pereira e Diego Souza.
Apesar das repetições durante os seus três primeiros jogos, o treinador testou outros jogadores durante os 90 minutos dos compromissos oficiais para conhecer suas alternativas. Mantendo a base da equipe, nomes como Vanderson, Diogo Barbosa, Darlan e Maicon podem aparecer entre os titulares no duelo contra os venezuelanos.
Diego Churín também é um jogador que pode iniciar o duelo. Apesar do excelente início de temporada de Diego Souza (10 partidas disputadas e 11 gols marcados), o centroavante pode ser preservado. O jogador de 35 anos vem de cinco partidas consecutivas, tendo uma média de 80 minutos em campo.