Com a lesão de Alisson e o desfalque de Léo Chú por coronavírus, Léo Pereira, 20 anos, vem recebendo chances no ataque Grêmio. Fã dos companheiros de equipe, Léo conta com os conselhos dos mais experientes para conquistar o técnico Tiago Nunes e ter mais minutos em campo. Ele concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (4) projetando o confronto contra o Aragua, da Venezuela, na quinta (6), pela Copa Sul-Americana.
— Jogar ao lado desses ídolos, que eu e todo o Brasil somos fãs, poxa, sem palavras. Trabalhar com eles é uma oportunidade que todos queriam. Busco trabalhar para seguir tendo chances — afirmou o atleta.
O jogador diz não ter preferência por lado, mas é pelo flanco direito do esquema armado pelo treinador Tiago Nunes que abriu o placar da vitória sobre o Lanús, na última quinta, na Argentina. Léo vê no artilheiro Diego Souza, 35, a referência do setor:
— Diego está em um momento maravilhoso da vida, é um jogador espetacular. Está sempre motivando e dando conselhos de movimentação.
No entanto, Churín pode substituir Souza no time titular para esta quinta, já que Tiago Nunes pode poupar alguns dos principais jogadores que venham fisicamente desgastados de sequência de partidas. Nesses três últimos jogos, os primeiros do novo comandante, Léo Pereira tem dois gols marcados. Ele não revela os segredos da prancheta do técnico, mas reforça a confiança que o grupo recebe:
— Meu dia a dia está sendo maravilhoso. Tanto o professor quanto meus amigos, a família também, estão sempre apoiando. Essa motivação é boa, agradeço também à torcida pelo apoio via redes sociais.
Grêmio e Aragua jogam na quinta-feira, às 19h15min, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, na Arena. Uma vitória gremista pode encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição.