Além da derrota para o Sport, que deixa em aberto o campeonato, a noite de quarta-feira (10) no Beira-Rio trouxe outra péssima notícia ao Inter. Aos 14 minutos do segundo tempo, quando disputava com Marcão uma bola dentro da área pelo lado esquerdo, Patrick caiu.
Rigoroso ao extremos, o árbitro Rodolpho Toski Marques aplicou no colorado um amarelo por simulação. O terceiro cartão, que tira o jogador da partida fundamental contra o Vasco. Um prejuízo gigante!
Sem poder contar com Patrick, o Inter perde a força da jogada pelo lado esquerdo, arma importante na campanha do Brasileirão. O time deixa de ter ímpeto do drible para romper as linhas do adversário. E agora Abelão? Será inevitável mudar o esquema.
Não há no grupo colorado alguém com a mesma característica. Por isso, o treinador terá pelo menos quatro opções para suprir a ausência do meio-campista.
Como vai precisar de uma vitória sobre o Vasco em São Januário, penso que a primeira opção seria o retorno de Thiago Galhardo. Se estiver em condições físicas, não é hora de abrir mão do goleador da temporada.
Ameaçado, o Vasco vai dar espaços. Será importante agregar mais força ofensiva na parceria com Caio Vidal e Yuri Alberto. Mesmo com pouca rodagem no time titular, Maurício seria uma opção, principalmente por ser canhoto. O guri trabalha mais na articulação.
A escolha por Nonato seria mais conservadora, dando mais robustez na marcação. Marcos Guilherme tem sido jogador de confiança do treinador, mesmo sem dar uma resposta incontestável. Por fim, Peglow corre por fora como uma opção de velocidade pelo flanco.
Com tantas possibilidades, uma certeza é que Abel vai fazer mistério para definir o substituto de um dos avalistas da grande campanha do Inter no Brasileirão.