A derrota para o Sport não foi o único resultado ruim do Inter na última quarta (10). A goleada do Fortaleza sobre o Vasco, no Castelão, também pesa para os colorados. Afinal, o Vasco, adversário no próximo domingo, foi ultrapassado pelo Bahia na tabela do Brasileirão e agora figura na zona de rebaixamento.
— Os três próximos jogos são contra Inter, Corinthians e Goiás , e o time precisa de pelo menos duas vitórias para não ser rebaixado — disse o repórter da rádio Globo, Hugo Lago.
Ou seja, os cariocas vão receber os gaúchos em São Januário fazendo a sua própria final. Nem a rivalidade com o Flamengo, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro com o Inter, vai fazer com que os vascaínos pensem em não conquistar os três pontos.
— Os jogadores não estão preocupados com o Flamengo, eles estão preocupados com o Vasco na Série A. Com o Sport vencendo, com o Fortaleza se desgarrando do Z-4, é bem possível que o corte de pontuação para se salvar aumente. O Vasco precisa pontuar. O time precisa vencer o Inter, o Corinthians e jogar contra o Goiás já rebaixado. O Vasco precisa entrar com um espírito de decisão, coisa que ele não vem apresentando — avaliou Fred Gomes, do GE.globo.
Ou seja, por mais que o vascaíno mais fanático não queira que o Flamengo conquiste o título, o Vasco vem em primeiro lugar. No cenário ideal, o confronto contra o Inter não seria de vital importância. Afinal, a vitória colorada atrapalha o sonho dos flamenguistas. Porém, isto não pode ser colocado em conta agora.
— O Vasco vai entrar mordendo. O time vem jogando muito mal. O Luxemburgo perdeu um pouco do carinho da torcida recentemente por conta de declarações e do futebol que o Vasco vem apresentando. Os dois últimos jogos foram muito ruins. O Vasco não tem a opção de pensar em "amolecer" contra o Inter no domingo — destacou Fred Gomes.
Além do cenário ruim na tabela, a desconfiança sobre Vanderlei Luxemburgo aumentou. Afinal, na 34ª rodada, o time perdeu justamente para o Flamengo e o treinador deu declarações que não repercutiram bem em São Januário.
— A crise ficou maior depois da derrota para o Flamengo. Luxemburgo disse que o campeonato do Vasco não passava por enfrentar o Flamengo de igual para igual, que o jogo contra o Flamengo teria que ser descartado. Os torcedores se irritaram, pois veem no Flamengo um grande rival — ponderou Hugo Lago.