Um cartão amarelo por simulação custará dores de cabeça para Abel Braga. Na reapresentação do Inter nesta quinta-feira (11) o treinador começará a preparar o time que enfrentará o Vasco no próximo domingo (14). A advertência diante do Sport foi a terceira e custou ao meio-campista Patrick a suspensão automática para a partida no Rio de Janeiro. Não bastasse a necessidade de remobilizar o elenco depois da derrota para os pernambucanos, o técnico precisará articular a substituição de seu mais importante jogador de ligação ofensiva.
Na suplência colorada não há ninguém com as características de Patrick, o que impede o treinador de fazer uma reposição simples. Há muitos nomes que podem aparecer na equipe, mas provavelmente uma mudança tática será necessária. Entre os meio-campistas, Nonato é uma opção. Para isto, Praxedes poderia ser deslocado mais para o lado esquerdo. Pensando numa opção mais ofensiva, mais uma vez surge o nome de Marcos Guilherme que precisaria inverter seu lado de atuação. Confirmando recuperação plena, Thiago Galhardo não pode ser descartado na equipe titular. A entrada do artilheiro do Inter no time titular oferece diferentes alternativas de posicionamento, seja mais recuado ou bem à frente com Yuri Alberto atuando na faixa por onde estaria Patrick. Entre os mais jovens, dois aparecem como candidatos à vaga do jogador suspenso: João Peglow e Maurício, este com a vantagem de ser canhoto como o titular suspenso.
O lado esquerdo colorado não terá Patrick diante do Vasco, mas haverá a volta de Moisés. O lateral cumpriu suspensão automática contra o Sport e é peça importante no funcionamento do setor, especialmente nas jogadas ofensivas. Para escalar o time, Abel Braga vai estudar qual a composição que melhor se adapta à necessidade de vitória em São Januário, ainda que tenha de alterar o desenho da equipe. O time do Inter será um grande mistério até a hora da partida no próximo domingo.