Depois de seis partidas, o Grêmio voltou a vencer no Brasileirão. Para sair da incômoda ponta de baixo da tabela, que não é o lugar do Tricolor, foi fundamental sair de Pituaçu com os três pontos. Cheio de desfalques, Renato Portaluppi optou por Darlan, ao invés de Lucas Silva. O guri de São Borja fez boa partida como substituto de Maicon. Acabou recompensado com um belo gol que fechou o marcador de 2 a 0.
Grêmio penou nos primeiros minutos. O Bahia foi soberano. O time gremista parecia atordoado, nervoso pela sequência ruim de resultados. Pressão baiana, que acumulou chances. Mas valeu a máxima: quem não faz, leva. Alisson com uma bomba, explodiu o goleiro Mateus Claus abrindo o marcador. Foi a virada de chave do Tricolor no duelo. O nervosismo passou para o lado do Bahia, que desandou.
A equipe de Renato Portaluppi tomou conta do jogo. Com a cabeça no lugar, teve chances de ampliar o marcador. Matheus Henrique acabou sendo expulso por um segundo cartão amarelo. Mesmo com dez homens, o Tricolor manteve o controle da partida. Poderia até ter ampliado o marcador. Quando exigido, o goleiro Vanderlei fez grandes defesas. Vale destacar também as atuações de Isaque, novamente com o ímpeto do gol e armando jogadas, Alisson e Everton. Vitória do alívio para encarar o Fortaleza dentro da Arena no próximo domingo (13).