A base do Grêmio deu por concluído o projeto de afiar Gabriel Mec para deixá-lo à disposição do time principal. O guri de 16 anos subiu para o sub-20 e passou neste ano por um trabalho de crescimento técnico, tático e físico.
Há, evidentemente, muito espaço para que essas valências sigam sendo potencializadas, mas ele está com as ferramentas para fazer isso no grupo principal, caso esse seja o desejo do novo técnico. Inicialmente, Mec disputará a Copa SP. No último dia 29, o Grêmio enviou a lista com os inscritos na Copinha. Entre os eleitos, além de Mec, está Thiaguinho, também de 16 anos e já incluído no grupo principal por Renato na reta final dessa temporada.
A coluna conversou com quem acompanhou muito de perto a temporada de Mec no sub-20, em jogos do Estadual da categoria e da Copa FGF. Houve grande evolução do guri. Ele ganhou um tanto de massa, mas esse não foi o principal avanço, até porque esse trabalho ainda segue em desenvolvimento.
Mec adquiriu competitividade nesses jogos contra garotos quatro anos mais velhos e contra profissionais do Interior, como nos confrontos da Copinha. Chamou a atenção sua alta taxa de participação nos processos coletivos dos jogos. Mesmo sendo a principal promessa e dotado de refino técnico, mostrou sempre engajamento na marcação.
— Fizemos todo um trabalho para deixá-lo apto a subir, caso esse seja o desejo do novo técnico. Agora, é esperar pela decisão de quem chegará par assumir o time profissional — revelou a fonte ouvida pela coluna.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.