Aposto na presença de Enner Valencia contra o Juventude. Mesmo com todas as dificuldades pela lesão no pé. Mas a liberação dele pela seleção do Equador fez com que ganhasse horas decisivas para recuperação da pancada no local. Tivesse ido para os Estados Unidos e se apresentado para os amistosos, não jogaria lá, nem estaria em Porto Alegre para fazer o tratamento. O uso de PRP, técnica utilizada pelo departamento médico, acelera cicatrização de lesões.
Contar com Enner será decisivo para o Inter na decisão desta noite de segunda-feira (25), contra o Juventude. A ausência de Alario, com dores no joelho, deixou apenas Lucca como alternativa em caso de ficar sem o equatoriano. Em 12 jogos, são seis gols e três assistências. A dúvida sobre a presença do centroavante ou não desde o começo será levada até o momento de anunciar a escalação. Porém, o Inter não faria todo esse esforço para recuperá-lo em tempo recorde para deixá-lo de fora.
E do lado do Grêmio? O cancelamento do amistoso Rússia x Paraguai deu para Renato a volta antecipada de Villasanti. Trata-se de um reforço e tanto. Hoje, ele é motor de um meio-campo que tem déficit de marcação, pelas características de Pepê e Cristaldo.
Villasanti corre pelos dois, ocupa espaços e ainda aparece no ataque para construir jogadas de gol, como o primeiro contra o Caxias. Neste momento, é o principal jogador do Grêmio, pela multiplicidade de funções. Em um jogo no qual será preciso ter cuidados defensivos, para evitar uma surpresa, contar com seu retorno é algo a ser comemorado por Renato Portaluppi.