Renato Portaluppi ganhou um reforço de última hora para a decisão das semifinais do Gauchão. Mathias Villasanti retornou antecipadamente da Rússia, onde a seleção do Paraguai enfrentaria a equipe local nesta segunda-feira (25). Com isso, estará à disposição da comissão técnica para o treino desta segunda no CT Luiz Carvalho.
Villasanti foi liberado pelo Paraguai após a suspensão do amistoso entre Paraguai e Rússia. Em nota publicada no site do clube, o Grêmio confirmou que o jogador retorna a Porto Alegre ainda na noite deste domingo (24). O Tricolor também lamentou o ataque a tiros ocorrido na casa de shows Croco City Hall, na última sexta-feira (22), em Moscou, e prestou solidariedade às pessoas atingidas pela tragédia.
Com o retorno antecipado, Villasanti tem presença certa entre os titulares do Grêmio para a partida de volta das semifinais do Gauchão. O Tricolor enfrenta o Caxias, às 21h, na Arena. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (26).
Confira a nota oficial do Grêmio
"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Mathias Villasanti está retornando antecipadamente para Porto Alegre. O atleta tinha compromisso pela Seleção Paraguaia em amistoso contra a Rússia, que estava previsto para ser disputado na segunda-feira, 25 de março, em Moscou. A previsão de chegada de Villasanti em Porto Alegre é no domingo à noite.
Os eventos no país foram cancelados após um ataque terrorista que vitimou dezenas de pessoas na capital russa, ferindo outras centenas segundo as autoridades locais.
O Grêmio lamenta o corrido e se solidariza com as pessoas atingidas por esta tragédia".