O Grêmio conta com Villasanti para enfrentar o Caxias, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão. Com o cancelamento do amistoso contra a Rússia, a Associação Paraguaia de Futebol (AFP) iniciou o trâmite do retorno dos jogadores convocados aos seus respectivos clubes e o volante é aguardado em Porto Alegre.
Um ataque a tiros ocorrido na casa de shows Croco City Hall, nesta sexta-feira (22), em Moscou, que vitimou mais de cem pessoas, motivou a suspensão da partida entre Rússia e Paraguai, que estava agendada para ocorrer na segunda, na capital russa.
Sem nenhum outro compromisso durante a data Fifa, a seleção sul-americana, que estava treinando na cidade de Socchi, dispensou os atletas. Conforme a imprensa paraguaia, eles retornarão via Istambul, na Turquia.
Desta forma, o volante chegará ao Brasil a tempo de realizar, no mínimo, um treinamento no CT Luiz Carvalho. A provável escalação gremista tem: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
O duelo com o Caxias está agendado para as 21h da próxima terça-feira (26), na Arena. Como venceu o primeiro confronto, no Estádio Centenário, o Tricolor depende de um empate para avançar à final do Estadual.