O Inter terá ao menos um desfalque para a partida contra o Juventude, na segunda-feira (25). O atacante Lucas Alario está fora do jogo de volta da semifinal do Gauchão em função de uma lesão no joelho direito.
O problema o levou a ser operado no ano passado, quando defendia o Eintracht Frankfurt. Desde a cirurgia, o argentino havia disputado poucas partidas. Este ano foram 13 jogos desde sua chegada ao Inter. O problema voltou a incomodar no empate em 0 a 0 com a equipe de Caxias do Sul.
Em nota, o Inter informou que Alario não terá condições de ser utilizado por Eduardo Coudet contra o Ju. Alario passará por avaliações diárias sobre as suas condições. Com o consentimento do departamento médico colorado, o atleta fez uma consulta com o médico argentino que o operou. O tratamento para a recuperação já foi iniciado.
Alario está em Buenos Aires e retorna a Porto Alegre no fim de semana. Conforme apurado por GZH, imaginava-se que o problema era mais sério, mas que, após avaliação, trata-se de uma questão sem maior gravidade.
O atacante era a principal alternativa para substituir Enner Valencia, caso o equatoriano não tenha condições de jogo. O camisa 13 foi cortado dos amistosos da seleção do seu país, mas tenta acelerar o seu processo de recuperação. Sua escalação ainda é um mistério.
Caso Valencia também fique de fora da partida, Lucca deve ser o jogador mais avançado da partida de volta das semifinais. Após empate em 0 a 0 no Alfredo Jaconi, o Inter precisa vencer para chegar à final. Novo empate leva a disputa da vaga nos pênaltis.
Confira o comunicado do Inter
"No último jogo, o atacante Lucas Alario sofreu uma contusão no joelho direito. Com autorização do Departamento Médico do Clube, jogador foi encaminhado para consultar com o médico que realizou cirurgia no seu joelho um ano atrás, já iniciando imediatamente tratamento da lesão. Dentro do tratamento proposto entre as partes, ele estará fora da partida diante o Juventude. Sendo reavaliado diariamente."