Todos os olhos do Inter estão em Rochet. O goleiro vem realizando trabalhos de forma gradativa em treinos fechados ou naqueles em que está apenas quem não foi relacionado. Até o começo da tarde desta quinta-feira (22), o uruguaio estava dentro do Gre-Nal 441. Porém, sua confirmação no clássico de domingo (25) passaria por esse trabalho com portas fechadas e sem presença da imprensa no Beira-Rio.
O Inter está otimista, Coudet quer a presença do seu goleiro, mas ele só enfrentará o Grêmio se estiver 100%. A lição do último clásico ainda está viva. O arqueiro jogou com a lesão nas costelas e sofreu dois gols que seriam facilmente evitáveis se estivesse 100%.
Qualquer definição, no entanto, só deve ser conhecida momentos antes do jogo. O certo é que esse será um mistério levado até domingo. Está claro que o Inter aposta em Anthoni, mas não como um goleiro para agora. Tanto é que trouxe Ivan, cuja lesão no joelho na estreia o tirou de ação do restante da temporada, e chegou a negociar com o Atlético-GO a contratação de Ronaldo, de 27 anos.
Anthoni teve boas intervenções nestes nove jogos como titular. Ajudou-o o fato de o sistema defensivo dos titulares, nos seis jogos em que foram mandados a campo. Porém, houve momentos de insegurança em alguns lances. A direção tem o cuidado de evitar expô-lo em um jogo do tamanho do clássico. Porém, se Rochet acabar reprovado no treino desta quinta ou se voltar a sentir algo até domingo, será com o guri de Canela que Coudet começará o clássico.