Após a vitória no Gre-Nal 440, em que o Inter venceu por 3 a 2 no Beira-Rio, o presidente do clube Alessandro Barcellos fez uma revelação na zona mista da casa colorada. O goleiro Sérgio Rochet teve uma fissura em uma das costelas nos últimos dias, e, mesmo assim, fez questão de participar do clássico neste domingo (8).
— Foi fundamental esta mobilização e entrega. O Rochet jogou com fissura em uma das costelas, mas fez questão de estar no jogo. Agora, ele vai ser reavaliado. Tudo isso, mostrou superação — disse.
Agora, o uruguaio deve passar por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão. Tradicionalmente, fissuras na costela necessitam apenas de repouso, como não existe possibilidade de imobilização do local.
Rochet esteve em campo nos 90 minutos do clássico e sofreu dois gols — em ambos falhou, conforme avaliação da Cotação GZH.
"Errou o tempo da bola no chute de João Pedro e demorou a reagir no gol de Suárez", diz trecho do texto que culminou com nota 3,5 para o goleiro colorado.
Caso ele não tenha condições de atuar no dia 18 de outubro, contra o Bahia, fora de casa, Keiller surge como alternativa para o confronto na Fonte Nova. Antes, ele pode preocupar o técnico Marcelo Bielsa, pois está convocado pelo Uruguai para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.