O argentino Franco Cristaldo ditará os caminhos do Grêmio nesta semana. Passa por ele a definição de que time enfrentará o Ypiranga, e o quanto será espinhosa a missão de virar o confronto.
Neste momento, dos seis meio-campistas titulares, e aqui coloco Villasanti nessa lista, mesmo que seja a primeira alternativa no banco, Renato conta apenas com Bitello e Vina. Assim como Villasanti, Carballo está com a seleção na data Fifa. Pepê e Cristaldo estão com lesões musculares.
O Grêmio já anunciou que não haverá boletins médicos nesta semana. Só Renato tratará do tema, na entrevista de sexta (24). Pela cena em Erechim, a lesão de Pepê demandará de tempo para recuperação. Cristaldo foi retirado da partida por uma dor. Passou por exames. Se ele ficar de fora no sábado, Renato terá de recorrer a jogadores menos cotados pela torcida. Thiago Santos é nome certo.
Thaciano será também se o argentino ficar de fora. Bitello recuaria para ser o segundo, e ele comporia uma linha de três com Vina e Ferreira. É isso ou Lucas Silva, de poucos minutos neste ano, formando com Thiago Santos uma dupla de volantes da qual o torcedor se esforça para deixar só na memória.