Fernando Henrique está reintegrado ao grupo principal. É uma boa notícia para ele e, também, um alerta. Aos 21 anos, o volante é dos mais promissores da última fornada enviada à Arena pelo CT de Eldorado.
Porém, ele precisa sair da casca e mostrar tudo o que se espera. Ou será mais uma promessa que passou sem confirmar, como tantas que já vimos. O episódio da ida para o Cruzeiro precisa servir como um sacolejão em Fernando Henrique. Tomara que o ajude a conectar-se no que realmente interessa e a mostrar que está tendo a grande chance de sua vida.
Roger é o quinto técnico pelo qual passa o volante em dois anos no grupo principal. Custo a acreditar que os cinco estavam errados ao avaliá-lo. Futebol, a gente sabe que ele tem de sobra.
VELHO CONHECIDO
O Grêmio poderá se encontrar no returno com um velho conhecido, daqueles que trazem só boas lembranças. Fernandinho, aos 36 anos, se reunirá com a direção do Sport para assinar até o final da Série B.
O extrema, autor de gol na final do tri da América em Lanús, passou os últimos quatro anos na China. Seu clube, Chongqimg Dangdai, faliu, e ele ficou livre no mercado.
Fernandinho é paulista de nascimento, mas foi adotado com poucos meses de vida por uma família de Recife, onde cresceu até sair para ganhar o mundo com a bola. Essa família, aliás, é quase toda formada por torcedores do Sport. Ela é quem mais pressiona o filho famoso por um acerto com o clube.