A informação em Córdoba é de que, nesta quarta-feira, Alexander Cacique Medina teria uma última reunião virtual com o Inter. A notícia foi veiculada pelo programa La Mesa del Fútbol, uma espécie de Sala de Redação de Córdoba, transmitido pela Rádio Pulxo 95.1. Ou seja, o silêncio de Medina e a ausência até agora de resposta à proposta de renovação feita pelo Talleres teria explicação nessa conversa final com o Colorado.
A questão, voltou a repetir, não passa por dinheiro. Ambas ofertas são boas. O que Cacique Medina quer é um projeto seguro para dar o passo seguinte na carreira. Depois de 30 meses no Talleres e de colocar o clube na parte alta da tabela, ele exige o salto de qualidade para disputar títulos e fazer uma campanha, pelo menos, até os mata-matas da Libertadores.
O presidente do Talleres teria prometido reforços, entre eles a volta de Andrés Cubas, que ganhou destaque com Medina e foi vendido ao Nimes, em junho de 2020, por 3,5 milhões de euros. Um outro jogador para ser titular seria buscado. Porém, outros oito sairiam.
Como a estratégia do Talleres é garimpar jogadores em baixa no mercado, valorizá-los e vendê-los, Medina desconfia das promessas de Fassi. No último semestre, depois de remontar mais uma vez o time, ele foi surpreendido com a venda do jovem volante Navarro ao Chicago Fire. Reclamou publicamente, afinal era o terceiro titular vendido naquela janela. Ali houve um estremecimento na relação.
O que Medina quer ouvir do Inter é justamente essa garantia que a vinda para o Brasil não será uma aventura. Pretende trazer como fiança a promessa dos dirigentes que o plano é montar uma equipe competitiva e que entre no Brasileirão e na Copa do Brasil para brigar pelo título. O fato de o Inter estar na Copa Sul-Americana é um ponto negativo.
O Talleres está na fase de grupos da Libertadores. O que conta bastante numa disputa ponto a ponto pelo uruguaio. Tanto é que Fassi, como forma de pressão, revelou a jornalistas locais, em conversas por WhatsApp, incômodo com a demora por resposta e avisou que, diante do prazo até esta quinta-feira estar se esgotando, ele já procura nomes no mercado.