O Inter anunciou, na tarde desta quarta-feira (22), a saída de Osmar Loss do clube. Ele estava no Colorado desde novembro de 2020, quando foi anunciado como auxiliar técnico permanente do time. Loss tinha contrato com a equipe até dezembro deste ano e o vínculo não será renovado.
O profissional comandou o Inter por quatro vezes na temporada de 2021. Ele esteve à beira do campo contra o Ypiranga, pelo Gauchão, e em três oportunidades no Brasileirão, contra o Bahia, contra o Atlético-MG e contra o Ceará.
Essa foi a segunda passagem dele pelo Beira-Rio. Antes, atuou pelas categorias de base entre 1994 e 2009. Além disso, também foi técnico do time sub-23 entre 2011 e 2013, e neste período foi interino da equipe principal em duas oportunidades. Depois de sair do Inter, foi bicampeão da Copa São Paulo comandando o Corinthians, e virou auxiliar de Fábio Carille no título brasileiro de 2017.
Depois de receber chance como técnico do time principal do Corinthians, passou por Guarani e Vitória, e voltou ao Parque São Jorge para ser o coordenador técnico das categorias de base. Osmar Loss se despediu do Inter pelas redes sociais:
"Muito obrigado Internacional por mais uma passagem no clube que me formou profissional do futebol. Obrigado aos treinadores que estiveram ao meu lado nestes 13 meses de trabalho. Professor Abel Braga, que honra ter estado contigo no mesmo vestiário. Ramírez, foi muito importante estar junto com você e poder observar uma nova metodologia de treino. @oficialdiegoaguirre, muito obrigado pelo convívio, amizade e pela excelente troca de informações durante nossa caminhada. Gostaria de agradecer cada um dos profissionais do staff do clube por ter me ajudado em todo o caminho ao logo desta jornada. Obrigado a todos os jogadores pelos excelentes momentos que passamos juntos. Vocês são profissionais exemplares. Obrigado a toda torcida colorada", escreveu o profissional.
Confira a nota publicada pelo Inter
O Sport Club Internacional comunica que o Auxiliar Técnico Osmar Loss não seguirá no clube para a próxima temporada. Contratado em novembro de 2020, ele tem contrato se encerrando em dezembro de 2021 e o vínculo não será renovado. Osmar já teve passagens pelas categorias de base do clube e pelo grupo principal. O Clube agradece pelo profissionalismo de sempre e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira.