O goleiro Daniel falou sobre a temporada 2021 em entrevista no programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Aos 27 anos, teve a oportunidade de ser o titular da posição, com Diego Aguirre, e deu boa resposta no Brasileirão.
Em férias com a família em Mato Grosso, Daniel falou sobre o final da temporada decepcionante do Inter e colocou o título do Gauchão de 2022 como prioridade para o início do próximo ano.
— A gente pensou mais no rival, nos preocupávamos com o Grêmio. Temos que focar, mudar o que tem de mudar. Não podemos ficar nessa posição. Temos que evoluir, conquistar títulos e ter uma mentalidade vencedora. Me senti mal por não termos evoluído. Desde 2016 não ganhamos o Gauchão e precisamos vencer — comentou.
Após perder a sequência final de jogos de 2021 com uma lesão nas costelas, Daniel afirmou que está plenamente recuperado e liberado para iniciar a pré-temporada com o restante dos companheiros.
– A gente sabe que foi um ano muito abaixo. Precisávamos estar na Libertadores. Agora é organizar, mudar o que for necessário e dar o máximo. E começa pelo Gauchão — finalizou.