A sucessão de Eduardo Coudet já é tratada de forma aberta na mídia tradicional argentina e também em sites e perfis especializados em Racing. O tema ganhou ainda mais força depois da declaração de sábado (16) do presidente Victor Blanco.
Em evento pelos 87 anos da Agrupación Racing Club, um coletivo de torcedores, Blanco praticamente selou a saída do técnico: "Não pretendemos reter a ninguém que não queira estar em um lugar que não lhe pertence". A substituição de Coudet até criou mal-estar interno no Racing. Dirigentes teriam feito contatos com Luiz Zubeldía e Ramon Díaz sem autorização para isso, o que desgostou Diego Milito, ídolo recente do clube e atual diretor executivo de futebol.
A despedida de Coudet, ao que tudo indica, será no dia 14 de dezembro, um sábado antes de ele vir a Porto Alegre para participar do Lance de Craque. O técnico fechará sua passagem pelo El Cilindro com a disputa do Trofeo de Campeones, o confronto do campeão da Superliga 2018/2019 — o Racing — com o campeão da Copa da Superliga 2019 — o Tigres.
A partida será em Mar del Plata e fechará o ano no futebol argentino. Vai ser a primeira edição desta disputa, que tem o selo da Superliga, a entidade comandada pelos clubes que tomou a dianteira na organização do futebol dos hermanos.