Eduardo Coudet ainda não foi anunciado como técnico do Inter, mas seu nome é assunto rotineiro no Beira-Rio. Nesta terça-feira (13), o zagueiro Víctor Cuesta projetou a chegada do compatriota para o próximo ano. O defensor fez elogios ao técnico e garantiu que os argentinos darão auxílio para facilitar o entendimento de "Chacho" com os jogadores brasileiros no começo do trabalho.
— No começo, a gente pode ajudar. Ele vai ter de aprender, depois, um pouco do português — disse Cuesta, ao comentar a dificuldade que Coudet pode ter com o idioma nos primeiros meses no Inter.
Ainda que tenha ressaltado que o foco do time está na reta final do Campeonato Brasileiro, Cuesta analisou o estilo de Eduardo Coudet. O zagueiro ressaltou a forma ofensiva que o treinador monta suas equipes.
— Eu não trabalhei com ele, mas enfrentei os times dele. São times muito intensos, que procuram sempre o gol rival. Ele joga para o ataque, para fazer o gol. Tomara que a gente possa captar rapidamente as ideias dele — completou Cuesta.
Churrasco
Víctor Cuesta costuma postar em suas redes sociais fotos assando churrasco. Durante a entrevista, o argentino foi questionado sobre se iria ser o assador para receber Coudet em Porto Alegre. A resposta veio em tom de brincadeira:
— Essa coisa do treinador comer junto, não sei. Depois, ele tem que aguentar o grupo aqui. Brincadeira, mas não sei, se tiver a oportunidade, posso assar.
Eduardo Coudet comandará o Racing ainda em quatro partidas até o final do ano. Ele deverá ser anunciado como técnico do Inter apenas após 14 de dezembro, quando o time argentino disputará seu último compromisso em 2019: a decisão do Torneio dos Campeões, diante do Tigre.