A fase instável do Inter acaba expondo muitos jogadores que, até pouco tempo atrás, eram destaques do time. Casos como Paolo Guerrero, D'Alessandro, Edenilson e Marcelo Lomba são motivos de incredulidade por parte dos torcedores colorados. Mas um atleta conseguiu manter o bom nível: Víctor Cuesta.
Sim, é verdade que, no último jogo diante do Fluminense,
a falha dele custou um gol marcado pelos cariocas. Mas pode-se dizer que foi um ponto fora da curva do ano de 2019 de Cuesta. O argentino é o atleta de linhas com mais atuações pelo Colorado na temporada, com 54 partidas. Só fica atrás de Marcelo Lomba.
Pois o grande dado estatístico de Víctor Cuesta está no Brasileirão. Ele é o zagueiro com mais desarmes no campeonato: 63 acertos em 74 no total (85% de precisão). Também lidera a lista dos defensores com mais interceptações, com 23 certas de 30 tentativas (77%). Por fim, algo que nem é cobrado dele, ocupa a primeira colocação dos zagueiros com dribles certos: 13 de 14 (93%). Os números são do site especializado no assunto, o Footstats.
É importante lembrar que Cuesta foi eleito o melhor zagueiro do Brasileirão de 2018 pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também pelo Troféu Bola de Prata. Na edição de 2019 deste último prêmio, ele briga com Pablo Marí, do Flamengo, pelo topo do ranking. O zagueiro fez parte da seleção do primeiro turno do campeonato.