Após vencer o Fluminense, o Inter só voltará a campo no próximo domingo (17), às 18h, para encarar o Corinthians. Com isso, o técnico Zé Ricardo terá a primeira semana livre para treinamentos desde que chegou ao clube. O treinador começará a partir da tarde desta terça-feira, às 15h30min, a preparar a equipe e corrigir problemas demonstrados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Em cinco jogos no comando do Inter, Zé Ricardo conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e teve um empate. GaúchaZH listou os desafios do treinador nesta semana de preparação para o jogo contra o Corinthians.
Substituto de Guerrero
Paolo Guerrero irá defender o Peru na data Fifa e será desfalque diante de Corinthians. Vai ser o primeiro jogo em que Zé Ricardo não poderá contar com o peruano. Assim, o treinador terá esta semana para definir o centroavante para enfrentar o Corinthians.
O substituto mais provável de Guerrero é Rafael Sobis, que atuou nessa função com Odair Hellmann. Outras opções que aparecem são o garoto Pedro Lucas, Guilherme Parede e Nico López.
Definição de esquema
Zé Ricardo tem variado seu esquema de jogo desde que assumiu o Inter. Contra o Fluminense, o treinador iniciou no 4-1-4-1 e mudou para o 4-2-3-1 ainda durante o primeiro tempo. Com Pottker pelo lado e D'Alessandro por dentro, o time cresceu de desempenho e marcou os dois gols garantiram a vitória. Nesta semana, o treinador poderá aprimorar essa formação para o jogo em Itaquera.
Conhecer Sarrafiore
Sarrafiore atuou apenas 14 minutos com Zé Ricardo. Após a vitória sobre o Fluminense, o treinador disse que queria observar mais o argentino treinando com o restante do grupo, o que será possível nesta semana. Com isso, abre-se a possibilidade para que Sarrafiore seja opção para entrar no decorrer da partida de domingo.
Ajustar a defesa
O Inter sofreu pelo menos um gol em todos os jogos sob o comando de Zé Ricardo. Uma das metas do técnico nesta semana é ajustar o sistema defensivo e tentar terminar o jogo contra o Corinthians sem ter a defesa vazada.