Observar no local, é claro, oferece mais detalhes. Mas o Inter nem precisará viajar até Maldonado para conferir o primeiro jogo do River Plate em 2019, na noite desta terça-feira (15), em Maldonado, no Uruguai. O amistoso do rival no Grupo A da Libertadores contra o Nacional-URU será transmitido ao vivo pela Fox Sports 2, a partir das 23h.
O zagueiro Maidana, de saída para o Toluca-MEX, o volante Ponzio, preservado, e o atacante Scocco, lesionado, não foram relacionados. Aliás, o ataque virou uma dor de cabeça para Gallardo. Depois de perder Mora, que acabou vencido pelas dores no quadril e se aposentou aos 31 anos, e Scocco, com lesão muscular, ele também ficou sem a jovem promessa Julián Álvarez, convocado para o Sul-Americano Sub-20.
Assim, Gallardo conta com apenas Borré e Pratto para começar a temporada. O meia-atacante Luiz Díaz, que poderia até ser uma alternativa, renovou com o Junior de Barranquilla e ganhou a camisa 10. Ou seja, deve seguir na Colômbia.
O negócio que está mais avançado é o do zagueiro chileno Paulo Díaz, ex-San Lorenzo e atualmente no Al-Ahly. Porém, as exigências dos árabes emperram a definição da contratação por empréstimo de 18 meses, ao custo de US$ 1 milhão.
O time para encarar o Nacional deve ter Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martinez Quarta, Javier Pinola, Milton Casco; Exequiel Palacios, Enzo Pérez, Ignacio Fernández; Juan Fernando Quintero; Rafael Santos Borré e Lucas Pratto.
No sábado, o River retoma a Superliga Argentina, em jogo atrasado contra o Defensa y Justicia. Até o dia 30 de janeiro, serão mais três partidas pelo campeonato nacional: contra o Unión, no dia 23, e o Patronato, no dia 27, em casa, e contra o Godoy Cruz, no dia 30, em Mendoza.