O uruguaio Rodrigo Mora, 31 anos, comunicou que está encerrando sua carreira como jogador profissional. O motivo para a aposentadoria precoce do atacante do River Plate são as constantes dores que sente na região do quadril, consequência de uma lesão que o incomoda desde 2017.
Desde então, o atacante havia perdido espaço no time de Marcelo Gallardo. Na imprensa argentina, inclusive, sua saída na atual janela de transferências estava sendo especulada.
O clube argentino fez uma homenagem ao uruguaio em suas redes sociais, agradecendo por tudo que o atacante fez pelo clube e dizendo que "com a força dos gols, sacrifício, compromisso e títulos, se colocou no coração de todos os torcedores do River".
Confira abaixo o comunicado de Rodrigo Mora:
"Tenho que viver um dos dias mais tristes de minha vida. O sofrimento e a dor são constantes e já não posso mais. O dia que já não tenho mais que enfrentar a realidade. Já não posso mais seguir jogando futebol. Tenho um nó no peito e uma sensação difícil de explicar. Gostaria de me aposentar de outra maneira. Sei que vem momentos complicados, com muitas decisões para se tomar… mas hoje só QUERO AGRADECER A TODOS. A meu filho, minha família, meus amigos, meus companheiros, corpo técnico, dirigentes, e torcedores por todo o amore apoio que me brindaram sempre."