Clube mais rico do Brasil, o Palmeiras pode ter que mexer nos cofres mais uma vez. Entretanto, não será para buscar mais reforços na janela de transferências. Eleito o craque do Brasileirão de 2018, o atacante Dudu voltou a sofrer assédio do Shandong Luneng, da China — assim como já havia ocorrido no meio do ano.
Mesmo que tenha contrato até 2022 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros, o atleta estaria balançando por conta de uma promessa de salário na casa dos R$ 30 milhões mensais. O clube paulista tenta uma valorização para manter sua estrela no plantel.
Outro que também tenta não perder seus jogadores é o Cruzeiro. Se renovou com o meia Thiago Neves, pode perder Arrascaeta para o Flamengo. Ainda assim, os mineiros anunciaram o colombiano Orejuela, de 23 anos. O lateral-direito do Ajax, da Holanda, que estava nos planos do Fluminense, chega à Toca da Raposa por empréstimo. Desta forma, o clube carioca não viu outra alternativa que não acertar com o lateral Ezequiel, há pouco dispensado pelo próprio Cruzeiro. No mesmo dia, o time das Laranjeiras também anunciou o zagueiro Matheus Ferraz, do América-MG.
Em Porto Alegre, o fim de semana também foi de anúncios. O Grêmio oficializou o volante Montoya, do Cruz Azul, do México, e agora tenta fechar com Felipe Vizeu e Emmanuel Mas. Já o Inter, que finalmente acertou o retorno de Rafael Sóbis, dá os últimos passos na troca de Alex Santana pelo volante Rodrigo Lindoso, com o Botafogo.
O mercado também movimentou ex-jogadores da dupla Gre-Nal. O zagueiro Douglas Grolli, ex-tricolor, foi emprestado pelo Bahia ao Marítimo, de Portugal. E o goleiro Agenor, revelado no Beira-Rio, está a caminho do Fluminense.