Agora é oficial: o Inter anunciou, na tarde deste sábado (5), a contratação de Rafael Sóbis. O atacante fará sua terceira passagem pelo clube, no qual conquistou as Libertadores de 2006 e 2010 e três títulos do Gauchão. O novo vínculo vai até 31 de dezembro de 2019.
Em uma foto que circula nas redes sociais, ele aparece com a camisa 23, a mesma que usou durante a Libertadores de 2010. A imagem relembra uma das cenas mais marcantes de Sóbis no Inter: após a conquista da primeira Libertadores colorada, o jogador correu pelo Beira-Rio com a bandeira do clube, emocionando a torcida. No retorno ao clube, em 2010, ele repetiu a cena após o bi.
O acerto entre o clube e o jogador foi feito em reunião na manhã deste sábado, após uma longa espera, que incluiu a rescisão de Sóbis com o Cruzeiro e propostas de Ceará e Goiás. Apesar da procura de outros clubes, a identificação com o Colorado pesou na decisão do jogador.
Com a venda de Leandro Damião para o futebol japonês e a suspensão de Paolo Guerrero até abril, a tendência é que Sóbis seja o centroavante titular no início da Libertadores.