O Estudiantes só pensa no Grêmio e na Libertadores. Tanto que estará em campo nesta sexta-feira, à 19h, com uma equipe reserva. A exceção na partida contra o Belgrano deve ser o goleiro Andújar. O técnico Leandro "Chino" Benítez levou apenas seis titulares na delegação para Córdoba. Os demais foram preservados para vir à Arena decidir a vaga nas quartas de final. O meia Pellegrini, 18 anos, autor do gol no 1 a 0 no Boca, na segunda-feira, foi incluído na viagem.
Por outro lado, os também garotos Apaolaza, 21 anos, o autor do primeiro gol em Quilmes, e o lateral-esquerdo Erquiaga, de 20, ganharam descanso. O volante Braña, 39 anos, um dos remanescentes do título da América de 2009 e suspenso no jogo de ida, ficou de fora contra o Boca e também está ausente na lista para jogar em Belgrano. O ex-gremista Gata Fernández sofreu lesão muscular e está praticamente fora da partida na Arena.
Como a Superliga Argentina está sob comando dos clubes, a tabela foi formulada para beneficiá-los. Assim, com o jogo na sexta-feira, o Estudiantes ganha um dia a mais de descanso em relação ao Grêmio. A delegação só deve vir para Porto Alegre na segunda-feira, horas antes de fazer o trabalho de reconhecimento na Arena.
Nesta quinta-feira. Benítez comandaria um treino a portas fechadas em Córdoba. A tendência de uma equipe com Andújar; Ruiz Dias, Noguera, Bazzana e Evangelista; Cascini e Laba; Estevez, Lattanzio e Albertengo; Pavone.
O canal FoxSports2 transmite ao vivo.