Fim da hegemonia do Boca Juniors na Superliga Argentina. Na tarde desta segunda-feira (dia 20), o Estudiantes derrotou o Xeneize por 2 a 0 e após 46 rodadas do torneio, o time da La Bombonera - que é o atual campeão - não encerra um jornada na ponta da tabela.
Na próxima rodada, o adversário do Grêmio na Taça Libertadores da América encara o Belgrano, fora de casa. Enquanto isso, o Boca Juniors visita o Huracán. Gremistas e argentinos se enfrentam no próximo dia 28, na Arena. No jogo de ida, vitória do hermanos por 2 a 1.
O primeiro tempo foi dominado pelo Boca Juniors. Com uma marcação muito forte no meio-campo, o time da La Bombonera não dava espaços na defesa e assustava no ataque com jogadas rápidas.
As duas principais chances saíram em contra-ataques. Na primeira, Nández foi lançado, ganhou na corrida do zagueiro, mas fraquejou no chute e ela saiu pela linha de fundo. Já Pavón recebeu passe de Wilmar Barros e chutou cruzado. A bola ganhou força e assustou Andújar.
Após 45 minutos sonolentos, o Estudiantes voltou com uma postura diferente. Leandro Benítez colocou um time mais adiantado e deu trabalho ao rival. Na bola aérea o clube de La Plata assustava e chegou ao gol com Nogueira, que aproveitou a cobrança de escanteio e venceu Andrade.
Quando o Boca Juniors apertava no campo de ataque, o Estudiantes deu o golpe de misericórdia. Pellegrini ficou com a sobra no meio de campo, arrancou com velocidade, deixou dois rivais para trás e bateu na saída de Andrada. O goleiro ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente.