Um desconforto muscular no adutor da coxa direita deve tirar o Marcelo Grohe do jogo do Grêmio nesta quarta-feira (22), contra o Cruzeiro, na Arena. O goleiro sentiu o problema durante o aquecimento de campo antes da partida contra o Corinthians e foi tirado da equipe.
— A musculatura prendeu. Ia ficar muito difícil para chutar, mesmo que eu evitasse as cobranças de tiros de meta — explicou.
Neste domingo, mesmo sem dor, o jogador ainda mostrava sinais do problema. Um exame de imagem será feito nesta segunda-feira (20). Grohe está otimista de que não seja algo grave, mas admite a cautela para atuar no meio da semana. Como o Grêmio deverá jogar com reservas na rodada seguinte contra o Atlético Paranaense em Curitiba, o mais provável é o retorno do goleiro titular contra o Estudiantes no próximo dia 28.
— Talvez seja arriscado na quarta, até porque tem decisão na Libertadores — admite
Para quarta-feira (22), o time de Renato Portaluppi terá a volta de Paulo Victor. O suplente do gol esteve fora do jogo em São Paulo por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sem Marcelo Grohe, ele deverá jogar, ainda que Bruno Grassi tenha se destacado na vitória sobre o Corinthians.
A reapresentação dos jogadores gremistas está marcada para às 15h30min desta segunda-feira (20) no CT Luiz Carvalho.