Os turcos do Adana Demirspor ainda esperam pela estreia de Anderson. Apresentado no dia 30 de julho, o ex-jogador de Inter e Grêmio ainda treina para entrar em forma. Os quase sete meses de inatividade cobraram o preço. Anderson rescindiu com o Inter em 18 de janeiro e passou a treinar por conta própria. Sua última partida foi na rodada final do Brasileirão de 2017, no dia 3 de dezembro, quando o Coritiba perdeu para a Chapecoense e acabou rebaixado.
Havia expectativa de que estreasse pelo Adana neste final de semana, contra o Gaziantep. Anderson foi a grande contratação para impulsionar o projeto de subir à primeira divisão turca. O presidente e dono do clube é um milionário dono de uma rede de TV na Turquia. Além do meia brasileiro, ele contratou o centroavante Pote. Nascido em Benin, ele é ídolo dos torcedores e voltou ao Adana depois de passagem pelo Chipre.
A segunda divisão turca está na terceira rodada. O Adana tem duas vitórias, ambas fora, e uma derrota, em casa. Ocupa a quinta colocação. Há perspectiva de que Anderson estreie domingo, contra o Istanbulspor.