Em sua conta no Instagram, Paolo Guerrero se manifestou pela primeira vez sobre a reversão da liminar que o permitia seguir jogando. O jogador afirmou que seus advogados tentarão anular "a decisão proferida pelo TAS". No dia 23 de agosto, o Tribunal Federal Suíço tornou sem efeito a medida cautelar que permitiu ao jogador defender o Peru na disputa da Copa do Mundo da Rússia. O jogador foi condenado a 14 meses por doping em 2017 e está com familiares no Peru antes de embarcar para a Suíça.
Guerrero afirmou que a sua defesa está sendo conduzida pelos advogados Julio Garcia (Peru), Alexander Zen-Ruffinen (Suíça) e o Dr. Juan de Dios Crespo (Espanha). A estratégia jurídica para reverter a pena conta até mesmo com o apoio do governo peruano.
Na nota, Guerrero agradeceu "ao apoio permanente do povo peruano, da torcida no Brasil e das instituições e profissionais que estão colaborando e contribuindo de maneira ativa e generosa em sua defesa, em especial do Sport Club Internacional por meio de toda sua diretoria, atletas e torcida espetacular".