Pela primeira vez, Paolo Guerrero se manifestou sobre a retomada da punição por doping, anunciada na quinta-feira pela Justiça da Suíça. O atacante do Inter falou à imprensa peruana na sua chegada a Lima, nesta sexta (24), e disparou contra a queda da liminar que o liberava para jogar enquanto o recurso da acusação por doping não era julgado.
– Eu estava me preparando para o jogo contra o Palmeiras, no domingo. Receber uma notícia assim... Mais uma vez me cortaram as asas. Sigo lutando pela minha inocência. Parece algo estranho, mas trato de tomar como circunstâncias da vida para seguir lutando – afirmou Guerrero à emissora peruana Canal N.
Muito assediado por torcedores na saída do aeroporto, o atacante disse que estava "sereno" com a situação e que acredita no seu retorno aos gramados antes de abril, quando se encerra a punição imposta pela Fifa.
– Quantas vezes já passei por isso, agora? É uma vez mais. Tenho de seguir lutando. Primeiro quero resolver minhas coisas aqui no Peru e depois ver algo mais adiante. Não posso aceitar um castigo que não é justo e seguir assim por oito meses. Tenho plena confiança de que volto antes – disse o peruano, que também disse estar tranquilo com relação à sua presença na Copa América no Brasil, no ano que vem.