A alfinetada do ministro Marco Aurélio Mello no penteado do colega e presidente do STF, ministro Luiz Fux, diz muito sobre o péssimo clima instaurado desde a decisão que reformou a liminar de Mello, que concedera um habeas corpus a André Oliveira Macedo, o "André do Rap", acusado de tráfico internacional de drogas.
Declaradamente incomodado com a decisão, o ministro afirmou que a postura de Fux "descreditava" a Corte e tentava responder aos anseios populares em uma "busca desenfreada por justiçamento".
— Só falta essa! Ele pretender que a maioria endosse essa postura de cassar. Esse poder do presidente que é um poder desmedido de cassar decisão de integrante. Repito: não atuei como Marco Aurélio. Atuei como Supremo e implementei a liminar — comentou sobre análise da liminar de Fux pelo plenário.
Em um momento de descontração, Marco Aurélio Mello aproveitou para alfinetar a decisão de Fux ao falar sobre sua "mudança de penteado":
— Tenho umas fotografias com ele em congressos de 30 anos atrás e houve uma mudança radical. Eu gostaria de saber o remédio que ele toma para tomar também. Vamos patenteá-lo e ganhar dinheiro — brincou.