Com raízes no Rio Grande do Sul, a Gerdau decidiu doar uma nova leva de materiais a hospitais gaúchos para auxiliar na luta contra o novo coronavírus no Estado. Conforme a coluna apurou, a empresa doará 400 máscaras protetoras faciais, 60 litros de álcool líquido 70%, 60 litros de álcool em gel e 2 mil pares de luvas. Os equipamentos serão entregues aos municípios de Sapucaia do Sul e de Esteio, na Região Metropolitana.
Os itens vão equipar as redes públicas de saúde. Em Sapucaia, o material será repassado à Secretaria de Saúde; em Esteio, o material irá diretamente para a Fundação do Hospital São Camilo, pertencente ao município.
Uma curiosidade: o álcool 70% foi produzido pela própria Gerdau em sua unidade de Charqueadas. Já os protetores faciais (confira a imagem abaixo), feitos por injeção plástica, seguiram o modelo criado pelo Projeto Hígia, do grupo “Women in 3D Printing Brazil”, numa parceria com a Gerdau.
- Nesse período, mobilizamos nossas unidades e usamos nossa experiência para ajudar hospitais públicos durante a pandemia, contribuindo com a proteção dos profissionais que estão na linha de frente do combate à doença. Para a Gerdau, a saúde e segurança das pessoas são valores inegociáveis - afirmou Jean Peluso, gerente executivo da usina Riograndense.