Continua rendendo milhares de comentários nas redes sociais a foto em que a produtora e empresária Paula Lavigne ironiza uma declaração recente da atriz Luana Piovani, que atualmente vive em Portugal. Na legenda, Lavigne escreveu: "#PaulaLavigne de biquíni: a chata dos grupos", uma referência à entrevista em que Luana disse que era difícil ser cidadã no Brasil, porque não sobrava tempo para postar foto sua "bonita de biquíni".
Ao falar sobre o assunto, Luana citou Lavigne, que é responsável por mobilizar as artistas em causas políticas e sociais, em um movimento batizado de #342.
A classe política também deu apoio à produtora cultural na discussão. A ex-deputada e ex-candidata à vice-presidência da República, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), publicou a hashtag #forcaluana e recebeu 1.455 curtidas. A mensagem ironiza a dificuldade que Luana afirmou enfrentar para ser cidadã no seu país (hoje ela vive em Portugal). A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também esteve entre aquelas que entraram na brincadeira e deu apoio a Paula. Já a deputada federal e ex-senadora pelo PSB, Lídice da Mata, fez questão de aplaudir a imagem postada por Paula em sua conta no Instagram.
Declaração de Luana
A frase de Piovani também virou motivo de críticas e virou piada nas redes sociais. Na entrevista, Luana afirmou que "dá muito trabalho" ser cidadã e acompanhar as causas organizadas por Paula Lavigne, como a recente crise envolvendo as queimadas na Amazônia. Com a hashtag #Forçaguerreira, internautas debocharam da declaração.
"Eu queria postar foto dos meus filhos e tinha que postar o negócio da Amazônia, daí eu tinha que postar os golfinhos, era o tubarão, era o 342, era a Paula Lavigne dentro do nosso grupo falando não sei o que, daí tem que ir para Brasília, daí não sei o que mais, daí vamos não sei o que do gay, vamos na manifestação a favor do GLSTUVXZ (em alusão à sigla LGBTQ+). Meu Deus do céu, dá muito trabalho. Não estou conseguindo postar eu bonita de biquíni. Tem quatro coisas políticas para fazer, tem cinco pessoas me pedindo coisas absolutamente importantes e relevantes", falou Piovani, na ocasião.