Um movimento batizado de #342, encabeçado por diversos artistas, vai lançar nesta segunda-feira (10) um site com a intenção de voto de cada deputado federal a respeito da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Com o objetivo de pressionar a votação, o site indica os contatos de cada parlamentar, com e-mail e telefone do gabinete (dados públicos no site da Câmara) e páginas das redes sociais. No momento, o site ainda está em manutenção.
Leia mais:
Tucanos se reúnem em SP para definir desembarque do governo Temer
Temer divulga agenda citando apenas despachos internos em dia de denúncia na CCJ
Sérgio Cabral presta depoimento à Justiça no Rio nesta segunda-feira
– Está na hora de a gente conhecer os nossos deputados, está na hora de a gente pressionar esses caras – disse a apresentadora Fernanda Lima, que faz parte do grupo de artistas, em vídeo. – Temer deve ser julgado, sim, e todos devem ser julgados. Todos, sem exceção. Senão, o Brasil não vai mudar.
Na última semana, artistas como Caetano Veloso, Aline Moraes, Letícia Sabatella, Fernanda Lima, Valesca Popozuda, Renata Sorrah e Marcelo Serrado se reuniram na casa da produtora Paula Lavigne, e decidiram iniciar o movimento pelo afastamento de Temer.
Antes de lançar o site, o grupo começou uma campanha nas redes sociais para pressionar o relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Sérgio Zveiter, com a hashtag #ZveiterEstouDeOlhoEmVoce.
Agora, o foco da plataforma é pressionar os deputados indecisos e os contrários à acusação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os contatos dos parlamentares que já indicaram que votarão pela admissibilidade da denúncia também estão no site, com a tarja "mostre seu apoio". Segundo a organização, a ação não tem vínculo com nenhum partido.