A ex-deputada e ex-candidata à vice-presidência da República Manuela D'Ávila (PCdoB) esteve em Salvador como convidada para palestrar na 11ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Além de Manuela, o evento também recebeu os ex-candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Ciro Gomes (PDT). Foi neste evento que Ciro gerou polêmica ao responder a estudantes: "O Lula tá preso, babaca".
Sem mandato, Manuela tem atendido a uma série de convites para debater o momento político atual, além de liderar um movimento de combate às notícias falsas, através da criação de conteúdos que abastecem um canal no YouTube. Como forma de financiar a iniciativa, a deputada lançou uma espécie de vaquinha virtual.
Além disso, criou a própria linha de camisetas "E se fosse você?" com mensagens escritas. A deputada defende a iniciativa como forma de "combate à onda conservadora que toma conta do país".
Nesta sexta-feira, o cantor Caetano Veloso foi presenteado com uma camiseta da linha criada por Manuela. A mensagem alfineta o presidente Jair Bolsonaro e o filho dele Flávio Bolsonaro, senador pelo PSL do Rio de Janeiro. A camiseta estampa a mensagem "Orange is the New Queiroz", numa alusão ao seriado Orange is The New Black e em referência ao ex-motorista Fabrício Queiroz, que trabalhava no gabinete de Flávio e é investigado por movimentar um volume de dinheiro atípico e incompatível com seus rendimentos.
"Estive três dias trabalhando na Bahia. Estava fantástico! Pude entregar ao querido Caetano uma das camisetas produzidas para financiar as atividades de nosso Instituto E se fosse você. Fizemos vários modelos novos lindos! Entra aqui no link e confere www.esefossevc.store", escreveu.