Prestes a encerrar seu mandato como deputada estadual, a jornalista Manuela D'Ávila (PCdoB) já tem projetos em mente para 2019. Um deles prevê a criação de conteúdos de combate às notícias falsas, que abastecerão um canal no YouTube. Manuela diz que o movimento é importante no sentido de "resistência e combate à onda conservadora que toma conta do país". A iniciativa foi batizada de (R)exista.
— O conteúdo do meu canal no youtube é gratuito. Fazer os vídeos legais que vocês costumam assistir não é fácil. Com a ajuda de vocês poderei manter a equipe de produção e disponibilizar com frequência novos vídeos — explica a deputada, em texto publicado na página do projeto.
Manuela convida apoiadores a fazerem doações, que partem da quantia de R$ 5. Até agora, o site informa que foram arrecadados R$ 879. O dinheiro servirá, segundo ela, para a produção de conteúdos novos.
— Se o nosso conteúdo toca você , te inspira ou te ajuda de alguma forma, me ajude a dar continuidade a tudo isso — argumenta.
Na página, Manuela também afirma que foi vítima de ataques de ódio nas redes sociais durante a campanha eleitoral, quando concorreu à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT). Por isso, diz que a manutenção da rede de 'conscientização' segue sendo importante.
— Como vocês viram de perto, fui um dos principais alvos dessa intolerância. Mas resistimos! Travamos juntos a boa luta contra o ódio e o conservadorismo e seguiremos travando — defende.