Deputado federal eleito com maior votação no Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem (Novo) tem se esforçado para atender à série de convites para participar de eventos em outros Estados brasileiros. Foram 349,8 mil votos nas eleições 2018 e o já garantido posto de líder do partido na Câmara dos Deputados a partir de 2019.
Nesta segunda-feira (19), Marcel está em Salvador, na Bahia, para lançamento de um livro que reúne pronunciamentos realizados durante mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. O livro tem prefácios de João Amoedo, candidato à Presidência pelo Novo, e Rodrigo Constantino. No próximo mês, será a vez de comparecer a eventos no Ceará. Estão previstas sessões de autógrafos também em Fortaleza (14 de dezembro) e Juazeiro do Norte (15 de dezembro).
O deputado federal eleito disse ainda que recebeu convites para estar também no Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí.
— Os convites são orgânicos. Em Juazeiro, partiu de uma pessoa que me segue no Instagram. Penso que pesa a forma de me comunicar, através das redes, mas também a pauta nacional. São várias ondas, dependendo do tema. A primeira mais forte foram as manifestações contra a Dilma e a favor do impeachment. Vários discursos viralizaram —avaliou.
No próximo dia 27, Marcel Van Hattem irá a São Paulo para falar na sede do banco JP Morgan, em evento com 800 investidores. O deputado eleito fez questão de dizer à coluna que, em que pesem as agendas por outros Estados, tem se dedicado também a atender convites que vêm do interior do Rio Grande do Sul, especialmente para agradecer aos mais de 300 mil votos conquistados nas urnas.