Com a presença de todos os principais representantes do setor de turismo do Estado, o governo gaúcho lançou, nesta quarta-feira (18), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o que promete ser a maior campanha mercadológica de promoção turística do Rio Grande do Sul, com investimento de R$ 30 milhões. Tem tudo para dar certo.
Às vésperas da reabertura do Aeroporto Salgado Filho, em 21 de outubro, a iniciativa parte de um mote certeiro: o Brasil abraçou o RS na catástrofe climática e, agora, nós queremos abraçar o país.
A ideia é espalhar ações publicitárias massivas em todas as mídias, por todo o país, ao longo de 45 dias, com lançamento oficial na ABAV Expo, a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens, em Brasília, no próximo dia 26.
Os destinos turísticos do RS serão apresentados na TV, no rádio, na internet, nos jornais, nas áreas de embarque e desembarque dos aeroportos e nas revistas de bordo das companhias aéreas.
Haverá, também, um movimento para trazer jornalistas e influenciadores ao Estado, para reforçar a divulgação, em uma operação coordenada com os principais nomes do setor, de todas as regiões.
É o maior investimento que o Estado já fez em promoção do Rio Grande do Sul como destino turístico
EDUARDO LEITE
Governador do RS
Aliás, a certeza de êxito da iniciativa passa exatamente por isso: o governador Eduardo Leite ouviu o segmento, a Secretaria Estadual de Turismo fez a sua parte, a área de comunicação do governo entrou na parada, um pool de agências se uniu pela causa e tudo foi pensado junto dos protagonistas, aqueles que, lá na ponta, farão a coisa acontecer.
O Rio Grande tem muito a agradecer e a retribuir ao Brasil. Fazer isso por meio do turismo, recebendo bem e estendendo o tapete vermelho para os visitantes, é um golaço.
A origem do recurso
Os R$ 30 milhões aplicados na campanha estão saindo, em parte, do orçamento da Secretaria Estadual de Comunicação e, em parte, da concessão do Parque Estadual do Caracol, em Canela.