O chef gaúcho Marcos Livi, conhecido pela trajetória no Parador Hampel, em São Francisco de Paula, é um dos destaques da 5ª edição do Festival Tutano. O evento acontece no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a partir deste sábado (21).
Natural de São Francisco de Paula, na Serra, Livi soma 40 anos de gastronomia e é responsável por uma série de empreendimentos de sucesso, como o Verissimo, Quintana, Brique, Nápoli Centrale, e FFBurger. Além disso, revitalizou o histórico Parador Hampel, onde apresenta o evento A Ferro e Fogo, uma experiência culinária que resgata as técnicas de cocção na brasa.
Em Curitiba, o gaúcho irá compartilhar sua expertise durante o fórum – espaço dedicado a conferências, painéis de debate, mentorias de negócios e networking entre profissionais e estudantes da gastronomia. Ele será responsável pela palestra de abertura do evento, chamada Tirando leite de pedra, na qual aborda a experiência no hotel.
A programação do Festival Tutano inclui feira gastronômica, 28 aulas-show de culinária com chefs e profissionais de destaque, programação musical e oficinas kids durante o fim de semana, além do Fórum Tutano na segunda-feira, com palestras, painéis de debate e mentorias de negócios.
— Queremos reunir os principais nomes da gastronomia para debater temas relevantes no mercado e discutir soluções, inovações e tendências da área — diz Beto Madalosso, idealizador do evento.
Serviço
- O que: Festival Tutano
- Quando: 21 a 23 de setembro
- Onde: Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR)
- Ingressos: pela plataforma Sympla
- Mais informações: pelo Instagram @tutanogastronomia
*Produção: Maria Clara Centeno