Localizada em Viamão, a Estância das Oliveiras completou três anos no pódio global da olivicultura. A marca ficou entre os 10 melhores azeites do mundo (e do RS) no Prêmio Mediterranean International Olive Oil Competition (TerraOlivo iOOC), um dos mais importantes do setor — repetindo o feito de 2023 e 2022.
Só neste ano, a empresa já soma 51 distinções internacionais. Foram conquistas na França, Itália, Inglaterra, Japão, Espanha, Grécia e Turquia, além de prêmios no Mediterrâneo e na África e Ásia. Todos os sete tipos de azeite produzidos em 2024 pelo empreendimento gaúcho foram premiados.
— Todo nosso foco está em produzir azeites de oliva de classe mundial, queremos que nossos clientes tenham acesso a produtos exclusivos e saibam que estão consumindo o que há de melhor no mercado. Tudo isso feito no RS por uma equipe apaixonada pelo que faz — diz Lucídio Goelzer, fundador da empresa.
No início do ano, a marca foi classificada em 9º lugar no EVOO World Ranking, uma distinção que compilou dados de premiações realizadas ao longo de 2023.
Sobre a Estância das Oliveiras
Com o início da produção de azeite para consumo familiar, a Estância das Oliveiras passou a comercializar o produto há cinco anos. A agroindústria foi fundada por Lucídio e continua sendo administrada pela família Goelzer.
Além de produzir azeites para comercializar, a fazenda realiza passeios pelos olivais, ensinamentos sobre o lagar e degustação dos azeites premiados. Também são divulgadas ações de almoço e piqueniques, pelo site oficial. O local fica na Estrada Jaconi, número 495, no quilômetro 32 da RS-118.
*Produção: Maria Clara Centeno